Prezados alunos do 7º Ano" A" da E.E.José Garcia Leal, -nós fizemos a a discussão e a reflexão sobre a importância do Cerrado, identificando e analisando as formas de sua ocupação, os processos de degradação e as propostas para a sua recuperação e preservação.Abaixo seguem se alguns links.
http://sustentabilidade.estadao.com.br/noticias/geral,bioma-e-a-grande-caixa-dagua-do-pais,441494
http://revistasafra.com.br/cerrado-e-campeao-em-produtividade-na-agricultura/
http://www.agencia.cnptia.embrapa.br/Agencia16/AG01/arvore/AG01_70_911200585234.html
http://www.observatorium.ig.ufu.br/pdfs/3edicao/n7/2.pdf
Mediante o contexto atual em que se encontra o cerrado brasileiro, você deverá ser capaz de posicionar criticamente frente à degradação ambiental acentuada do bioma em questão.
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
domingo, 24 de maio de 2015
Pesquisa direcionada - 7º Ano
Ebola Dados , transmissão e sintomas : http://www.msf.org.br/o-que-fazemos/atividades-medicas/ebola.
Situação do ebola nos locais atingidos :
http://www.msf.org.br/noticias/ebola-emergencia-nao-acabou-e-ainda-nao-e-o-momento-de-declarar-vitoria
http://www.emtempo.com.br/ebola-doenca-infectou-uma-em-cada-cinco-criancas-diz-unicef/
http://www.msf.org.br/sites/default/files/15_03_25_1_ano_de_ebola.pdf
Doenças emergentes e o controle da infecção
http://www.anvisa.gov.br/DIVULGA/eventos/IX_jornada/carlos_magno.pdf
As grandes epidemias ao longo da história
http://super.abril.com.br/saude/grandes-epidemias-ao-longo-historia-445155.shtml
Ebola Dados , transmissão e sintomas : http://www.msf.org.br/o-que-fazemos/atividades-medicas/ebola.
Situação do ebola nos locais atingidos :
http://www.msf.org.br/noticias/ebola-emergencia-nao-acabou-e-ainda-nao-e-o-momento-de-declarar-vitoria
http://www.emtempo.com.br/ebola-doenca-infectou-uma-em-cada-cinco-criancas-diz-unicef/
http://www.msf.org.br/sites/default/files/15_03_25_1_ano_de_ebola.pdf
Doenças emergentes e o controle da infecção
http://www.anvisa.gov.br/DIVULGA/eventos/IX_jornada/carlos_magno.pdf
As grandes epidemias ao longo da história
http://super.abril.com.br/saude/grandes-epidemias-ao-longo-historia-445155.shtml
sábado, 24 de agosto de 2013
Primeira Parte : Leitura - Animais venenosos e peçonhentos
http://educacao.uol.com.br/disciplinas/biologia/venenosos-e-peconhentos-ras-serpentes-e-peixes.htm
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Sistema digestório
2 ª Parte - textos
Fonte:http://www.afh.bio.br/digest/digest1.asp
Fonte: http://www.brasilescola.com/biologia/sistema-digestivo.htm acesso feito dia 08/08/2011
Nome : _____________________ Nº : ____________________
1 - De acordo com a figura a seguir, identifique e nomeie as estruturas do sistema digestório humano.
2) Os mamíferos possuem sistema digestório completo. Responda as perguntas abaixo sobre a digestão humana.
a) Nosso fígado é uma espécie de "laboratório químico", considerado um dos órgãos mais importantes do organismo. Cite três funções deste importante órgão.
a) Nosso fígado é uma espécie de "laboratório químico", considerado um dos órgãos mais importantes do organismo. Cite três funções deste importante órgão.
b) A abertura que leva à laringe fica na parte de trás da língua, em frente ao esôfago. Isso significa que ar e alimento compartilham a mesma passagem. Qual é o mecanismo que impede o alimento de entrar na laringe e bloquear a traqueia? Se isso acontecer, como nosso corpo reage?
3) Quais são as glândulas anexas ao tubo digestivo humano?
5) Cite 3 doenças que afetam o sistema digestório humano e explique cada uma delas.
6 - Busque informações que respondam as seguintes questões sobre o diaabetes.
a) O que provoca a doença?
b) A doença é contagiosa?
c) Como a doença ataca o órgão
estudado?
d) Quais são os sintomas que a
doença provoca?
e) Qual a importância do
diagnóstico precoce?
f) Existe tratamento?
g) Se não há tratamento, o que
pode ser feito?
h) Há uma dieta diferenciada a
ser seguida durante o tratamento?
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
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